domingo, 12 de julho de 2009

Pesquisas Confiáveis

TRABALHO

  • Trabalho para até três pessoas.
  • Copie o trabalho abaixo em um documento de texto e registre tudo o que fizer.
  • Clique no link "Pesquisas Confiáveis", realize o objeto de aprendizagem, registrando tudo no documento de texto que abriu.
  • Envie para margareth_domingues@hotmail.com até quarta, 15/07/09, até 23:59. (O e-mail de envio deve ser do aluno que fez o trabalho ou de um dos integrantes do grupo. Só será aceito um trabalho por e-mail.)



Aluno(os): Coloque abaixo as resposta que você achou na realização da atividade:

1. Tamanho da amostra: 2. Número de homens a serem entrevistados: 3. Número de mulheres a serem entrevistadas: 4. Você escolheu homens ou mulheres para a nova pesquisa? O que aconteceu? 5. Quando os entrevistados eram só mulheres, o que aconteceu? 6. Porque o resultado das três pesquisas foi diferente? 7. Que variáveis devem ser consideradas na amostra de uma pesquisa bem feita? 8. Complete o quadro:


Nenhum

Fundamental

Médio

Superior
Total

Homens





1080

Mulheres




1320

Total




2400
 9. Complete a tabela abaixo conforme a tabela acima substituindo as quantidades de pessoas da última linha por porcentuais do total de 200 pessoas pesquisadas. Por exemplo, se em sua tabela estiver registrado 1100 pessoas, divida 1100 por 2400 e multiplique por 100. Encontrará 45,8%, aproximadamente.


Nenhum

Fundamental

Médio

Superior
Total

Homens




1080

Mulheres




1320

Total




2400
10. Compare os percentuais de sua tabela com os percentuais de faixa de registro. Há diferenças maiores que 3%? Se houver, descreva essas diferenças.
11. Compare a previsão do resultado da eleição obtido por sua amostra de pesquisa com o resultado oficial. Analise as diferenças.
12. Pesquisa sem margem de erro não existe. Mas os erros podem ser diminuídos. Descreva como a pesquisa poderia ser refeita para que os erros fossem diminuídos ainda mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Margareth q trabalho complicado...eu e Bia estavamos doidinhas, ñ entendiamos nada, até q bateu uma luz e iluminou a gente...da proxima vez passa um + fácil pelo amor de DEus
beijoOoOo...
syomara 1° ano

LEOzinho disse...

oi